quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O que faz uma mulher se envolver com um homem casado?

(*) Katia Horpaczky

Envolver-se EMOCIONALMENTE com homem casado é pedir para sofrer?

Quem entra neste tipo de relacionamento, querendo algo mais sério que uma aventura passageira, acaba sempre tendo que conviver com a rejeição.

SER OU NÃO SER A OUTRA?

Ser “a outra” é incômodo, complicado e gera expectativas em excesso. Conhecer uma pessoa casada e se envolver com ela é uma decisão muito difícil. Se você já sabe que ele é casado, resolver se envolver é saber que vai ficar com as migalhas, com os telefonemas escondidos, com os encontros secretos e com o tempo que sobrar na agenda dele. Além disso, terá que respeitar e aceitar a situação de ser “a outra”. 

O problema é que “a outra” é uma mulher como outra qualquer, e com isso tem sentimentos, tem vontade de formar família e ter um homem só seu. Com isso surge o dilema: quando ele vai largar a "oficial" para ficar comigo? O grande problema é que a grande maioria dos homens não vai largar a mulher. Eles ficam extremamente confortáveis com essa situação. Tem as duas quando mais precisa e importa.

O recomendável é você procurar conversar e alinhar as expectativas. Você precisa saber o que esperar dessa relação, a não ser o fato de que mais cedo ou mais tarde serão descobertos. E nesse momento duas coisas podem acontecer: ele largar a esposa e ficar com você o que é mais raro ou implorar eterno perdão à esposa e jurar que nunca mais vai te ver o que mais acontece.

Você que é a outra deve estar pensando porque é mais comum ele ficar com a esposa? E a resposta é simples: se ele quisesse ficar apenas com você, já o teria feito. Do jeito que os relacionamentos são hoje em dia, é difícil um marido ficar em casa apenas pelos filhos. Talvez o que possa prendê-lo é a falta de dinheiro para sustentar as duas casas. Mas se não for esse o motivo, é enorme a chance de que ele não saiba o que quer ou que ainda tem sentimentos reais pela esposa. 

Cabe a você pensar se é isso que deseja para o seu futuro, um homem comprometido que não vai te dar tudo que deseja. Não sonhe que ele será só seu. Converse com você mesma e descubra se é isso que quer para você, se será feliz nessa condição e principalmente se está disposta a correr todos os riscos. Pense você merece um relacionamento inteiro!

(*) Katia Horpaczky é Psicóloga Clinica e Organizacional, Psicoterapeuta Sexual, Familia e Casal.
www.rodadavida.com.br
E-mail: katia@rodadavida.com.br
Tel: (11) 5573-6979





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário