quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ORGASMO, VOCÊ AINDA VAI TER UM!


.
(*) Kátia Horpaczky

Complete a excitação com fantasia

 A maioria das mulheres diz que os orgasmos mais intensos envolvem algum tipo de fantasia.
Qualquer coisa que a deixe excitada ou que a tenha excitado anteriormente pode ser usada como fantasia para incrementar o prazer sexual. Uma fantasia que funcione para você pode despertar o desejo, a excitação e/ ou o clímax.
Você pode usá-la em qualquer fase do processo. Pode ser um sonho ou uma lembrança de uma experiência sexual; não precisa ser extensa, desde que conheça a historia ou a cena e o efeito que ela provoque em você. Só penar em um ou dois momentos mais eróticos pode ser o suficiente para provocar uma onda de sensações.
As fantasias podem originar-se de uma imensa variedade de fontes: experiências pessoais, imaginação, sonhos, livros, revistas eróticas e pornográficas. Procure coisas que realmente a excitem ou que a excitavam, guarde-as na memória e garanta que elas estejam prontas para serem usadas sempre que desejar.

Use um sonho erótico

Se acordar  excitada de um sonho erótico, não deixe que ele se esvaeça. Tenha relações sexuais nesse exato momento, sozinha ou com um parceiro. Use as sensações prolongadas que está sentindo para voltar para o caminho da excitação. Acrescente a autoestimulação ou o sexo com o parceiro.

Um vibrador é uma boa idéia?

Um vibrador é uma excelente idéia, mas recomendo que você aprenda primeiro a atingir o orgasmo com sua mão e, se estiver se relacionando com alguém, deixe seu parceiro levá-la ao orgasmo com a mão, com a boca ou com o corpo.
Por que esperar? Bem, um vibrador, se for conveniente (e é provável que seja), muitas vezes pode levá-la muito rapidamente ao clímax porque as sensações que ele produz são fortes e dinâmicas. Não há nada de errado nisso desde que você saiba o que está fazendo e que seja boa em controlar o ritmo e em  excitar-se sozinha de diferentes formas.

Usando um vibrador ou um consolo

 O truque para ter maior sucesso com um vibrador ou um consolo é pensar nele não como substituto do pênis, mas como outra mão cuja delicada vibração pode excitar todas as terminações nervosas ao longo da área genital erógena, desde o monte de Vênus até o períneo.

E se eu quiser usá-lo para a penetração?

Poderá seguramente, se encontrar um com que se sinta confortável. Até que saiba do que gosta, é melhor começar com um bem pequeno com a textura de um pênis ereto, bastante rígido e, ao mesmo tempo, levemente macio e úmido. O rabbit, que é muito popular entre as mulheres, pode ser uma escolha adequada, já que tem a vantagem de oferecer dupla estimulação: uma de suas proeminências estimula o clitóris ao mesmo tempo em que a outra estimula a vagina e o ponto G. mantendo a elasticidade da vagina.

Onde entra em jogo o ponto “G”  durante o uso do vibrador ou do consolo?

Se decidir que quer realmente ter prazer no ponto G, um vibrador ou um consolo é o que você deve usar. O ponto G é a área sensível no “telhado” da vagina, cerca de três a cinco centímetros adentro. Quando estimulado, ele pode provocar imenso prazer e desencadear o orgasmo, ainda não há um consenso se ele é uma zona erógena em si ou parte do complexo do clitóris.

Lembre-se que, para qualquer tipo de penetração vaginal, é necessário usar e manter uma lubrificação abundante. Se não quiser a preocupação em reaplicar um lubrificante. Contusões e fissuras na vagina causadas pela pouca lubrificação durante a penetração são dolorosas e podem infectar facilmente.

Outros brinquedos eróticos

Os brinquedos eróticos podem ser uma excelente diversão e acrescentar variedades para a excitação e o orgasmo. Muitas mulheres têm um vibrador ou dois para usar sozinha ou com um parceiro, e há diversos outros tipos de dispositivos e acessórios disponíveis para acrescentar variedades ao prazer. É muito mais uma questão de escolha pessoal.

Kátia Horpaczky
Psicóloga Clinica, Psicoterapeuta Sexual, Família e Casal
(11) 5573-6979


Nenhum comentário:

Postar um comentário